domingo, 18 de agosto de 2013

Açúcar light?



A última da vez é o “Açúcar light” da União “que rende 2x mais e tem 50% menos de calorias“.
Não tem muito mistério, a idéia que a União teve foi simples: metade de açúcar comum, metade de adoçante, no caso, Sucralose.

Primeiro: a denominação “açúcar light” engana as pessoas, como se fosse um novo tipo de açúcar que não engorda ou que não faz mal a diabéticos. Mas é o mesmo açúcar de sempre e ele está lá sim, só que agora em menor quantidade.

Segundo: a equipe de marketing dessa empresa e de todas as outras não levam em conta a ação tóxica dos adoçantes artificias e a sua repercussão na saúde humana no momento de incentivar indiscriminadamente o seu uso. O adoçante é usado hoje em dia como algo saudável e que supostamente ajuda no controle da obesidade.

A Sucralose é um tipo de adoçante produzido a partir do próprio açúcar comum e que adoça 600 vezes mais, mas que não apresenta calorias, é absorvido em pequenas quantidades e eliminado pelas fezes. No entanto, o uso constante de adoçantes artificiais trazem prejuízos ao organismo e diversos estudos relacionam-o ao aparecimento e agravamento de Câncer.

Os adoçantes são medicamentos e devem ser utilizados com moderação apenas por diabéticos.
Diabéticos, consultem um nutricionista antes de utilizarem o “açúcar light”!

Fonte: Marcela Martins Nutricionista

0 comentários :

Postar um comentário